" Terreiro Lembrança e Esquecimento"
A obra de Ernesto Neto, instalada no 2º piso do pavilhão da 29ª Bienal de São Paulo, é uma pausa para descansar e absorver a Exposição.
O artista carioca, conhecido pela realização de esculturas que pedem a interação com o público, optou pela instalação de um “Terreiro”, um espaço onde o público pudesse descansar e conhecer outras pessoas. A partir disso, trocar idéias sobre a exposição, refletir e absorver o que realmente importou no longo trajeto da Bienal.
O “Terreiro” é um espaço lúdico de tecidos suspensos, sustentados por canos e bases de areia com formas arredondadas que criam sensações e impressões diversas: dedos enormes, aconchego e proteção. Ao mesmo tempo, as cores utilizadas na obra são vibrantes e revigoram a energia para seguir em frente, brincar e manter o interesse vivo.
Lembranças de Ernesto Neto:
Um pouco mais sobre o artista:
A arte de Ernesto Neto remete, muitas vezes, a associações com o interior do corpo humano. Ele próprio descreve sua obra como uma exploração e uma representação da paisagem interna do organismo. Em suas esculturas o artista busca inteiração com seu público. É importante para o artista que o telespectador interaja ativamente e fisicamente com seu trabalho, seja tocando, cheirando ou sentindo.
Com passagens acadêmicas pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e pela Escola de Artes Visuais Parque Lage, Ernesto Neto tornou-se um dos mais conceituados artistas plásticos contemporâneos da atualidade.




ernesto neto eu quero 4 imagensd para que eu fassa o meu trabalho com o que ela foi feito e o nome
ResponderExcluir